sábado, 26 de setembro de 2015

Setor de Tecnologia é cada vez mais estratégico nas empresas

O setor de TI ocupa, cada vez mais, papel estratégico no desenvolvimento das organizações.

Um estudo global, encomendado pela Dell e realizado pelo IDG Research Service, confirmou que a transformação digital está em destaque na pauta das empresas.

De acordo com o levantamento, realizado com executivos de diversas áreas de negócio das organizações, 78% dos entrevistados confirmaram que acreditam na Digitalização como uma forma de impulsionar receitas.

O estudo mostra que 70% dos entrevistados admitem que suas empresas ainda não estão totalmente preparadas para essa transformação digital e precisam fazer alterações nas atuais estruturas para tirar proveito dessa tendência.

"O avanço de tecnologias - como análise de dados, mobilidade, mídias sociais e cloud computing – tem dado um poder inigualável para as corporações, ao permitir novos modelos de negócios e processos, bem como criar formas inovadoras de interação com clientes, parceiros e funcionários", afirma Ricardo Velasco, Diretor de Serviços da Dell Brasil.

"As empresas que aproveitarem essas oportunidades ao adotar uma abordagem focada na digitalização têm hoje uma enorme vantagem competitiva. Apesar disso, esse levantamento mostra que poucas corporações já estão preparadas para esse movimento, por meio do qual podem criar ofertas inovadoras, aumentar receitas, reduzir custos e despesas operacionais e ganhar mais agilidade", complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário