quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A publicidade na internet móvel ultrapassará a feita em jornais em 2016

A publicidade na internet móvel vai ultrapassar o investimento em jornais no próximo ano, chegando a 12,4% do gasto com propaganda global, enquanto os jornais ficarão com 11,9% do montante, de acordo com estudo da consultoria ZenithOptimedia.

A internet móvel será o terceiro meio em publicidade, atrás da televisão e dos computadores de mesa. A publicidade móvel vai crescer 38% em 2016, enquanto a publicidade em jornal vai encolher 4%.

A publicidade móvel continua a ser a força motriz por trás do crescimento de todo o mercado de publicidade, contribuindo com 83% de todas as novas verbas de publicidade entre 2014 e 2017. 

A publicidade na internet deve ultrapassar a realizada em televisão em 2018. Esse investimento chegará a 34% do gasto com propaganda global em 2017, ligeiramente atrás da televisão, que receberá 35,9% do montante, com perspectiva de troca de posições já em 2018.

A consultoria estima ainda que o gasto com propaganda mundial crescerá 4% (afetado pelo desempenho dos mercados emergentes, como o Brasil e a Rússia em recessão, e a China, em crescimento mais brando) em 2015, e 5%,  em 2016, impulsionado pelas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Clique aqui e conheça o serviço de links patrocinados da Disal Tecnologia. A Disal Ads realiza, entre seus serviços, o gerenciamento do Google AdWords.

Nenhum comentário:

Postar um comentário