A publicidade na internet móvel vai ultrapassar o investimento em jornais no próximo ano, chegando a 12,4% do gasto com propaganda global, enquanto os jornais ficarão com 11,9% do montante, de acordo com estudo da consultoria ZenithOptimedia.
A internet móvel será o terceiro meio em publicidade, atrás da televisão e dos computadores de mesa. A publicidade móvel vai crescer 38% em 2016, enquanto a publicidade em jornal vai encolher 4%.
A publicidade móvel continua a ser a força motriz por trás do crescimento de todo o mercado de publicidade, contribuindo com 83% de todas as novas verbas de publicidade entre 2014 e 2017.
A publicidade na internet deve ultrapassar a realizada em televisão em 2018. Esse investimento chegará a 34% do gasto com propaganda global em 2017, ligeiramente atrás da televisão, que receberá 35,9% do montante, com perspectiva de troca de posições já em 2018.
A consultoria estima ainda que o gasto com propaganda mundial crescerá 4% (afetado pelo desempenho dos mercados emergentes, como o Brasil e a Rússia em recessão, e a China, em crescimento mais brando) em 2015, e 5%, em 2016, impulsionado pelas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Clique aqui e conheça o serviço de links patrocinados da Disal Tecnologia. A Disal Ads realiza, entre seus serviços, o gerenciamento do Google AdWords.
Nenhum comentário:
Postar um comentário