"Não existe mágica, mas uma mudança de comportamento das pessoas em direção ao digital. O e-commerce não veio para destruir o varejo. Pelo contrário, as empresas identificaram o potencial de usar o canal da internet para vender e vêm fazendo isso de forma brilhante", explicou Stelleo Tolda, do site Mercado Livre. A expectativa do executivo é de que o comércio eletrônico siga em ascensão, uma vez que, no Brasil, o varejo online representa apenas 4% do total.
Dispositivos móveis
Atuar com dispositivos móveis é o próximo desafio do segmento de varejo eletrônico. O presidente da Abranet, Eduardo Parajo, afirmou que mais de 100 milhões de brasileiros já usam a web via smartphones e afins - 53% da população do país.
"O mobile hoje é uma realidade e a questão do cloud computing (armazenamento e gerenciamento de dados em nuvem) viabiliza muitos modelos de negócios que até então eram inviáveis", complementou o diretor-executivo de Atendimento Corporativo do UOL, Gil Torquato.
Fonte: Abranet
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