terça-feira, 14 de julho de 2015

Venda de seminovos em alta - CarClick® só tem ofertas exclusivas de concessionárias autorizadas

Como já escrito aqui no post “Os seminovos estão na vitrine em 2015 - e na internet também”, os veículos com até três anos estão com desempenho comercial diferenciado em relação aos novos neste ano.

As vendas cresceram 38% no primeiro semestre em relação ao mesmo período no ano passado. Enquanto isso, a venda de carros novos caiu quase 20% de janeiro a junho.

As concessionárias brasileiras podem repetir a experiência já vivenciada pelo mercado americano, que viu a importância da venda de seminovos crescer na composição do faturamento a partir da crise de 2008 que atingiu aquele país.

Aquele difícil momento nos Estados Unidos ampliou o foco das concessionárias para os seminovos como forma de conseguir novas fontes de receita. Enquanto em 2009 as vendas de novos caíram 35%, houve uma redução de apenas 1% na comercialização de usados. Hoje, o desempenho com usados é uma realidade que pode ser repetida no mercado brasileiro.

Em média, carros seminovos custam 25% menos do que os zero-quilômetro. O fim do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para os novos também impulsionou o mercado de usados com até três anos de vida.

CONGRESSO & EXPOFENABRAVE
Em tempos em que a venda de veículos novos apresenta alta competitividade e margens mais apertadas de lucratividade, trabalhar melhor a área de usados na concessionária pode fazer a diferença para a maior parte das empresas instaladas no país. Este será um dos temas abordados no 25º Congresso & ExpoFenabrave, que acontece de 15 a 17 de setembro, em São Paulo.

CARCLICK®
CarClick® é a única plataforma de seminovos com ofertas exclusivamente de concessionárias autorizadas. Confira em www.carclick.com.br. O interessado pode comprar com a segurança que somente concessionárias autorizadas conseguem oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário