quarta-feira, 25 de março de 2015

Em marketing digital, planejar é preciso

O sonho de todo empresário é poder identificar o consumidor, onde ele está e na hora em que quer consumir seu produto. E trazê-lo imediatamente para seu showroom para fazer o negócio.

Para estar visível ao cliente onde eles passam a maior parte do tempo - na internet -, a estratégia de marketing digital entra em evidência.


O planejamento do marketing na internet deve ser reflexo da compreensão do negócio, de seus objetivos e o que o investidor quer alcançar no meio digital. A tecnologia na web deve estar a serviço de uma estratégia customizada para ajudar a construir e reforçar a marca e gerar negócios com novos clientes a partir de contatos de pessoas interessadas (leads) e consumidores em potencial, como destacado no artigo anterior "Descontente com os resultados de sua estratégia de marketing digital?".


As organizações dispõem hoje de soluções de anúncios online cada vez mais avançadas para levar informação comercial para aquela pessoa interessada em comprar. O movimento atual começou com o crescimento da importância das buscas na Internet através do Google, que, desde o início de suas atividades, busca oferecer, de forma destacada, conteúdo relevante.


Nos tempos atuais, com a força das redes sociais, das conversas online, dos compartilhamentos, curtidas e retweetes, passamos da propaganda para o convencimento, dos discursos para o diálogo.


Na esteira desse avanço, foi lançado o Google AdWords, um serviço de publicidade que associa os anúncios ao que o cliente está procurando. Com a internet, as ferramentas de métrica propiciam um nível de precisão que permite saber o que exatamente “disparou” a venda, qual palavra, cor, canal ou chamada.


Quando alguém digita uma palavra-chave no Google, junto aos resultados da pesquisa, podem aparecer os anúncios comerciais com conexão para o site do anunciante. São os chamados links patrocinados. O anunciante só paga quando o cliente interage com o anúncio.


DISAL ADS

Administrar uma campanha na internet requer dedicação e conhecimento. Disal Ads, serviço da Disal Tecnologia, oferece planejamento de investimento de mídia por meio do serviço de publicidade Google AdWords.

A solução cria, monitora e gerencia suas campanhas no Google. O anúncio aparecerá apenas para clientes que realmente estejam interessados em seu negócio, adequando a campanha para cada público alvo, conforme a palavra-chave escolhida, e considerando a região da pesquisa.


Quando o planejado é executado, a etapa seguinte é garantir o monitoramento de cada passo do projeto. As informações extraídas dessas ferramentas são ouro para o responsável em prosseguir com o planejamento dessas campanhas.


Voltaremos a esse tema no próximo post tratando sobre:

Monitoramento e Análise das Campanhas
Estruturas de Atendimento – o Ciclo do Marketing Digital

Visite www.disaltecnologia.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário